Profissões: Qual escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Profissões: Qual escolher?

Mensagem por Going em Dom Mar 27, 2016 3:58 pm

Quando você chega ao level 5 em uma skill, você precisa escolher entre duas profissões diferentes, quando chega ao 10, mais uma vez você deve escolher uma dentre duas, que variam dependendo da que você escolheu no level 5. Nesse tópico eu vou tentar ajudar os iniciantes a escolher as melhores/que mais se assemelham ao estilo de jogo de cada um.

Esse tópico já existe na Steam com o título de 'Professions: What to Pick? [v2.1]', eu apenas traduzi e modifiquei algumas coisas. Quando for eu comentar algo, meu nome vai aparecer do lado.

Para caso você já tenha pego uma profissão e mais tarde não tenha ficado feliz com sua escolha ou simplesmente escolheu a errada, existe um tópico no reddit com instruções de como você pode modificar seu save para muda-la, mas infelizmente não dá pra colocar links nesse fórum.
Sam Estressado

Lembrando que os preços dos produtos dos animais foram aumentados e o guia ainda não foi atualizado.


Farming – Visão Geral
Cada level de farming garante +1 de eficiência com a enxada (hoe) e regador. Levels são ganhos colhendo crops, usar a enxada e regador não garantem experiência.

Level 5

Rancher: Produtos de origem animal valem 10% a mais.
Tudo que vi no fórum aponta para animais não sendo uma boa fonte de renda quando comparados com os crops. Assim, eu recomendo Tiller. Mesmo caso você deseje ter vários animais, Tiller ainda é provavelmente a melhor escolha devido a uma profissão de level 10 mais na frente.


Tiller: Vegetais colhidos valem 10% a mais.
Um bônus de 10% no valor de vegetais colhidos não é supimpa, mas já é algo. Mas o mais importante dessa profissão não é ela em si, mas sim as que vêm depois caso você a escolha.

Level 10

Rancher

Coopmaster: A amizade com animais de coop aumenta mais rápido. Tempo de incubação cortado pela metade.
Por que você escolheu Rancher?? Bem, agora é tarde demais; aqui está você. Entre as duas escolhas de level 10 do Rancher, Coopmaster é provavelmente a melhor pela diminuição no tempo de incubação (principalmente para a venda de dinossauros e void chickens eu imagino).


Shepherd: A amizade com animais de barn aumenta mais rápido. Ovelhas produzem lã mais rápido.
Então você escolheu Rancher e agora quer escolher Shepherd. Tá... por que? Bem, eu acho que isso possa de alguma forma valer a pena se você pretende criar e vender vários animais de Barn, já que a amizade com eles vai subir mais rápido. Mesmo assim, essa ainda é provavelmente a pior profissão de Farming.


Tiller

Artisan: Artisan Goods (vinho, queijo, óleo, jelly etc.) valem 50% a mais.
Essa profissão é perfeita! No que diz respeito às profissões que sozinhas te fazem ganhar muito dinheiro, essa provavelmente está em primeiro lugar. Vinho de Ancient Fruit com +50% de valor bônus?!?
-Going: 3100g cada jelly de Ancient Fruit????????1!!!!!!
Sim, por favor! Enfim, essa profissão é boa para um monte de coisas. Mesmo se você tiver vários animais e quase/não plantar crops, todos aqueles bens que você produzir com os produtos dos seus animais vão também ser beneficiados por essa profissão.


Agriculturist: Todos os vegetais plantados crescem 10% mais rápido.
Antes havia um bug, Agriculturist era uma profissão um tanto quanto decente e não uma má escolha caso você não quisesse se preocupar em fazer jelly, wine etc. Você recebia o benefício do Deluxe Speed-Gro em todos os seus crops automaticamente e você ainda podia colocar mais fertilizante manualmente.
Mas o bug foi corrigido e a profissão voltou com seus 10% de bônus na velocidade, o que é terrível.
Logo, artisan é claramente o vencedor.

Farming – Considerações Finais
Eu não consigo imaginar uma situação onde você não devesse escolher Tiller -> Artisan. Agriculturist bugado pode ser até um pouco divertido por enquanto, mas isso pode mudar a qualquer momento.

Se você escolheu Rancher antes de ler isso e ainda não chegou ao level 10 ainda, eu recomendo fortemente Coopmaster ao invés de Shepherd. Incubação mais rápida parece ser uma ideia muito melhor do que a produção lã mais rápida, especialmente considerando as void chickens e dinossauros.

Aviso: eu não me incomodo tanto com os animais no meu jogo, então minha opinião sobre Coopmaster vs. Shepherd é uma suposição baseada no que eu li no fórum e wiki. Artisan é ótimo até para quem se dedica aos animais, então eu sugiro ela de qualquer modo.

-Going: Artisan é com certeza a melhor profissão pra Farming, eu recomendo muito trocar para esta caso você já tenha escolhido outra.


Mining – Visão Geral
Levels são ganhos em Mining usando a picareta (pickaxe) para quebrar pedras. Cada level de Mining garante +1 de eficiência com a picareta.

Level 5

Miner: +1 ore por vez.
Você quer muitos ores? Por que é assim que você consegue. Pode até não ser um grande bônus (+1 é aproximadamente um aumento de 25%, eu acho), mas já é algo. Achar ores não é exatamente difícil, mas se você pretende fazer muitos craftings (isso vai muito bem com a rota “industrial” do Artisan), essa pode ser uma escolha decente. Ou você pode também comprar ores com o Clint.


Geologist: Chance de gems aparecerem em pares.
Quem não quer diamantes em dobro?! Eu não sei qual a chance exatamente, mas baseado em experiências pessoais, eu chuto em torno de 33% (~25%-50%). No entanto, gems extras começam a ser muito menos importantes depois que você tiver acesso ao Crystalarium, mas note que geodes aparentemente contam como gems, e encontrar o dobro de geodes é ótimo. Mais importante, essa profissão te leva a escolher Excavator no level 10.

Level 10

Miner


Blacksmith: Barras de metal valem 25% a mais.
Se você escolheu Miner e joga a bastante tempo, você provavelmente vai ter mais ores/ore bars do que o que fazer com elas. A partir desse ponto, tudo o que você vai poder fazer com elas é vender, e essa profissão pode até vir a calhar.

-Going: Não. Não escolham essa profissão. Existem várias maneiras de ganhar dinheiro e vender ore bars não é nem de perto a melhor delas. Utilize essas ore bars pra coisas mais produtivas, tá bem? Então tá bem! De nada.


Prospector: Carvão encontrado em dobro.
Essa parece ser a profissão mais polêmica. Na primeira vez que eu escrevi este guia, eu chamei essa de uma das piores profissões. Julgando pelos comentários deste guia assim como os do fórum, todavia, parece que várias pessoas amam essa profissão pois têm dificuldades em achar carvão. Então... se você quiser mais carvão, vá em frente e escolha essa. Quem sou eu para te parar?


Geologist
Excavator: Geodes encontrados em dobro.
Essa foi originalmente minha primeira escolha devido ao fato de que você pode ganhar iridium de geodes. Agora que o iridium está um tanto quanto mais fácil de conseguir, essa profissão se tornou bem menos importante. Tendo isto dito, essa ainda é uma escolha interessante já que os geodes podem dar vários tipos de coisas (e isso pode ser especialmente interessante para aqueles que pretendem obter todos os achievments, já que os geodes são uma ótima fonte de artefatos etc.).

-Going: Essa é uma ótima profissão, geodes são uma ótima forma de encontrar artefatos, assim como os baús da pesca.


Gemologist: Jóias valem 20% a mais.
Não é terrível... ganhar mais dinheiro dos seus diamantes em dobro. Honestamente, eu preferiria que o valor bônus fosse maior, como talvez 50%. Só 20% não parece ser suficiente.

-Going: Metade das pessoas da cidade adoram diamante, use eles para dar de presente... :/

Mining – Considerações finais
Quanto mais você joga, maior o valor que você consegue por escolher Blacksmith.
-Going: ainda assim não kero.

Quanto a Prospector, eu vejo sendo mais útil para aqueles que pretendem fazer muito crafitng. Mas ainda há várias maneiras de conseguir carvão, a mais simples é comprar do Clint, e o problema da falta de dinheiro diminui com o passar do jogo enquanto você fica cada vez mais rico.

-Going: Omni geodes podem ser comprados da Sandy no deserto das quartas-feiras por 1000g e pelo Krobus no esgoto também, só não lembro por quanto e quando.



Foraging – Visão Geral
Os pontos na skill Foraging podem ser conseguidos tanto colhendo itens de forage como derrubando árvores com o machado. Cada level garante +1 de eficiência com o machado.

Level 5

Forester: Madeira vale 50% a mais.
Quem vende madeira? Sério...
Mas as seguintes profissões de level 10 podem fazer Forester valer a pena.


Gatherer: Possibilidade da colheita dupla de forage.
Itens de forage são bons para cozinhar, vender, e dar como presentes. Então, a chance de poder colhe-los em dobro é sempre boa. Como o bônus do Geologist, eu não sei a chance exata, mas eu suponho que é a mesma, em torno de 33% (~25-50%). Esta profissão também pode não estar somente relacionada as plantas, mas também à todos os itens de forage, como minerais nas minas, itens da praia e Truffles.

Level 10

Forester


Lumberjack: Árvores normais ocasionalmente dropam hardwood.
Você consegue 12 hardwood por dia na Secret Forest, mas escolher essa profissão provavelmente vai te deixar nadando em hardwood caso você plante e derrube muitas árvores. Além disso essa também pode ser uma ótima escolha para caso você queira craftar vários itens já que hardwood é um ingrediente bem comum.


Tapper: Syrups valem 25% a mais.
Não muito útil a não ser que você planeje ter várias árvores e tirar syrup delas, se esse é o seu caso, essa profissão vai bem com Artisan, seus syrups vão começar a valer 250g depois vão pular pra 375g.

-Going: Considere essa profissão se você for fazer uma fazenda entupida de árvores.


Gatherer


Botanist: Itens de forage são sempre de boa qualidade.
Essa profissão afeta não somente os itens forage colhidos, mas também os que você planta, logo essa é uma ótima profissão caso você plante várias Wild Seeds.

-Going: principalmente no inverno.


Tracker: Localização de itens de forage são reveladas.
De início essa profissão parece ser muito boa, mas eu estava imaginando algum tipo de indicação no mapa, aonde você pudesse ver onde tudo estava, mas não... tudo que você ganha aqui são pequenas setas nas bordas da sua tela que apontam para onde estão os itens e minhocas. Assim, isso pode ser bom caso você esteja caçando artefatos, mas... ehh...

Foraging – Considerações Finais
Forester é inútil, mas Lumberjack é uma ótima fonte de hardwood. Tapper é... para quem realmente for se especializar em syrups.

Gatherer é uma profissão sólida sozinha, mas brilha mais anda quando é combinada com Botanist. Tracker é uma opção que perde pra seu concorrente, a não ser que você realmente precise de ajuda em encontrar esses itens.

Hardwood é fácil de encontrar, mas não rápido e em grandes quantidades, e requer uma mini viagenzinha todo dia sempre que você precisar de um bocado. Lumberjack é uma ótima opção. Plante várias árvores!

-Going: Derrube várias árvores!

Se você está mais preocupado com a renda, eu sugiro escolher Botanist. Itens de forage têm vários usos, e tê-los todos com estrelinha dourada te dá um belo bônus, especialmente se você pretende plantar e colhe-los em quantidades consideráveis.
Lembre-se de que se você for transformar esses itens em Artisan Goods como picles, suco jam e vinho, a qualidade não vai importar. A estrela dourada só vai importar se você vender ou comer o item.



Fishing – Visão Geral
Fishing é a skill associada a pescar. Concluir com sucesso o minigame de pesca garante pontos na skill. Cada level adiciona +1 em eficiência com a vara de pescar.

Level 5

Fisher: Se você pesca, você provavelmente deve escolher essa. Crab pots só são úteis para cozinhar.

-Going: e você não precisa se especializar em crab pots pra fazer isso.


Trapper: Se você não pesca, escolha essa. Porque... bem... você não pesca.

Level 10

Fisher

Angler: Mano, 50%?! É ótimo! Eu não sei se o aditivo ou multiplicativo com o 25% do Fisher, mas de qualquer forma, é um bom dinheiro. Só que...


Pirate: Tesouros são ótimos, são uma ótima fonte de artefatos. Eu prefiro Pirate ao invés Angler, mas não tanto.
Além do mais... piratas! YARR!!!


Trapper

Mariner: Bem, se você realmente odeia lixo, sua opção é essa, eu acho..., mas lixo é ótimo. Recicle! Salve o planeta! Mas lá pelo mid/late game você não vai se importar mais com o que o lixo vai lhe dar, então não é uma escolha terrível. Se você escolheu Trapper pelo potencial da cozinha, essa pode ser a sua profissão.


Luremaster: Não é irresistível, mas pense no tempo que você vai economizar com isso. Bait é barato, mas não é sobre preço e sim sobre esforço (ou falta de esforço que é o que a profissão sugere). Não tendo que por isca vai salvar um bom tempo e evitar possíveis frustrações.

Fishing – Considerações Finais
Angler é uma boa escolha pelo boost direto no preço dos peixes, se você está mais preocupado com o lucro, Angler é uma escolha mais “segura/estável” comparada a Pirate. Se não estiver muito afim de artefatos pode escolher esta, mas ainda assim, Pirate pode tornar sua vida muito mais fácil.

Eu vejo poucas razões em pegar a linha do Trapper a não ser que você realmente odeie pescar. Os itens dos crab pots podem ser bons para cozinhar, mas se você pesca muito, eu ainda acho melhor você escolher Fisher. Se você não pesca (ou, por alguma razão estranha, realmente realmente goste de crab pots), as duas opções oferecem uma escolha interessante. Lixo é bom para reciclar no início do jogo, mas vira um incômodo mais para frente, então se livrar dele pode até ser bom. Por outro lado, não tendo que por bait nos crab pots pode lhe salvar um tempo considerável, especialmente se você tiver vários (que é o que você provavelmente deve ter se você escolheu Trapper).



Combat -Visão Geral
Combat é a skill ligada à habilidade do jogador em lutar contra monstros. Cada level adiciona +5 pontos de vida.

Level 5

Fighter: Todos os ataques causam 10% a mais de dano. + 15 de vida.
Não é ruim, mas também não é ótima, mas ainda assim é a que eu recomendo.


Scout: Chances de crítico aumentadas em 50%.
À primeira vista, parece incrível, mas é um bônus multiplicativo, não aditivo. Ou seja, você não vai de repente ter 50% de chances de acertar um crítico, você vai receber um bônus de 50% para o que sua chance de crítico era antes. Considerando que a chance base de um acerto crítico seja 2%... é... não vai ser grande coisa. Mas eu não tenho certeza como essa profissão trabalha com itens que dão bônus de acerto crítico.

Level 10

Fighter

Brute: Dano aumentado em 15%.
Se você escolheu Fighter, essa será sua próxima escolha. O bônus de dano direto não é lá essas coisas, mas é uma profissão sólida e vai bem com o bônus do Fighter.


Defender: Vida aumentada em 25 pontos.
Você chegou no nível 10 de Combate... você se importa com 25 de HP a mais neste momento? Não... provavelmente não. Escolha Brute; esta profissão não é boa. Se você está preocupado com sua vida, basta trazer mais comida com você. Esta é provavelmente a pior profissão, por enquanto.


Scout

Acrobat: O cooldown em ataques especiais é diminuído pela metade.
Você usa os ataques especiais do botão direito do mouse regularmente? Se sim, escolha essa. Se não, bola pra frente.


Desperado: Ataques críticos são mortais.
Essa profissão não vai realmente dar um crítico mortal, mas sim um número absurdo de dano em acertos críticos. De qualquer modo realmente vai ser um insta-kill, mas, a não ser que você aumente sua chance de crítico de alguma outra forma, você não vai ter uma chance de crítico muito alta, então... meh.

Combat – Considerações Finais
Eu sugiro que você escolha Fighter -> Brute, porque uma profissão que sempre lhe dará um aumento considerável no seu dano não é ruim. Nós estamos tentando criar a melhor de uma pior situação aqui. Se aumentasse defesa ao invés de vida, então talvez valesse mais a pena olhar para Defender. Ou se aumentasse 250HP ao invés de 25... mas não, essa profissão só te dá 25 de vida.

Quanto à linhagem Scout...
Acertos críticos são bons, muito bons. O problema é, eles não aparecem muito. Se você usar equipamentos que aumentem essa chance, no entanto, Scout pode ser uma boa escolha... dependendo de como esses itens irão interagir com a profissão. Apartir desse ponto eu simplesmente não sei.
Para o level 10, eu não tenho certeza de o quão útil Acrobat pode ser. Eu não uso muitos ataques especiais, mas se você é alguém que usa, já é algo a considerar. Eu vejo essa profissão ser mais uma escolha "estratégica".
Se acontecer de você ter encontrado algum equipamento que lhe permita acertar o crit várias vezes (estamos supondo que Scout “stacke” com o equipamento), Desperado pode ser realmente uma boa escolha, mas isso é altamente situacional.

Basicamente, tudo depende do seu estilo de jogo.
O caminho Fighter é o caminho "mais seguro"; bônus fixo, sem surpresas. Nada surpreendente, mas ele sempre estará lá e você pode contar com ele. Eu recomendo essa profissão para aqueles que não são muito bons lutando, ou aqueles que não gostam de depender de chances.
Scout pode ser bom para aqueles que são mais táticos em como eles jogam, que dominam o uso dos ataques especiais (Acrobat) ou aqueles que gostam de ver alguns bursts (Desperado).


Resumindo, caso você não queira ler tudo:

Farming: Tiller -> Artisan
Mining: Miner -> Prospector caso você queira mas ores e carvão ou Geologist -> Excavator caso você queira vários geodes para achar ores, artefatos etc.
Foraging: Forester -> Lumber caso você use bastante hardwood ou Gatherer -> Botanist caso você plante várias wild seeds, mas Gatherer sozinho já é grande coisa.
Fishing: Fisher -> Angler caso você queira ganhar bastante dinheiro com peixes ou Fisher -> Pirate caso você queira vários baús de tesouros para achar artefatos etc.


Última edição por Going em Seg Abr 11, 2016 1:35 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Going
Novato na Cidade
Novato na Cidade

Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 17

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Profissões: Qual escolher?

Mensagem por Icarus em Dom Mar 27, 2016 5:36 pm

Muito bom! Tradução perfeita (comentários bem focados para o maior lucro também), vou usar pra decidir melhor minhas profissões.

Ótimo tutorial! Parabéns.
avatar
Icarus
Soberano de Pelican Town
Soberano de Pelican Town

Mensagens : 11
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 22
Localização : Goiânia

Ver perfil do usuário http://www.mariagabriele.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum